sexta-feira, 12 de abril de 2013

Capítulo 5

V
5 de março de 2011 (parte 2)
Izzy: Então? É boa a mensagem?
Olhei novamente para o pequeno papel sobre a minha mão misturado com as migalhas, queria ver se era mesmo verdade, se quem nos anda a ameaçar mexeu na nossa comida, se está mesmo a par de todos os nossos passos. Sabia que ficar ali sem fazer nada só ia preocupa-los então, sacudi os pedaços de bolo da minha própria mão e corri em direção à cozinha junto da minha tia.
Tânia: Quem é que nos entregou a comida tia?
Kathy: Não sei minha linda. Porquê, tinha alguma coisa estragada?
Tânia: Não. Só queria saber quem era!
Comecei a exaltar-me e uma lágrima escapou-me pelo olho, sorri e segurei-a com o dedo para ninguém ver, mas logo a seguir a essa começaram a cair muitas mais e já era impossível controlá-las.
 A minha tia foi-se aproximando de mim e aconchegou-me. Sentia falta de assim um carinho, ainda tinha passado pouco tempo mas muito tinha acontecido e sentia falta da minha mãe.
Kathy: Então? Que se passa?
Tânia: Nada…
Fui-me afastando dela e limpei as lágrimas á camisola, lancei um sorriso falso e virei as costas, olhei por entre os ombros e vi a minha tia com um ar de muito preocupada, parei junto a ombreira da porta e voltei-me para trás.
Tânia: Não te preocupes tia. Às vezes temos tanto aqui guardado que precisamos de deixar ir.
Finalmente sai e fui ter com eles junto ao lago.
Izzy: Então, que aconteceu?
Tânia: Nada… só me lembrei de ir falar com a minha tia. Meninas, vamos levando isto para a cozinha?
Não foi preciso ouvir as respostas delas, apelas se levantaram e começaram a pegar nas caixas vazias do nosso almoço. Quando finalmente estávamos o suficiente longe dos rapazes deu para falar.
Giovanna: Que dizia o teu papel?
Tânia: “Vamos jogar um jogo? –SSS”
Izzy: O quê??? Andaram a mexer no nosso comer?
Giovanna: Tem calma Izzy, não sabemos.
Tânia: Temos de ir hoje a essa loja…
Giovanna: E os rapazes?
Tânia: Ficam a pescar…
A Vicky voltou-se e olhou para eles, entregou-me as caixas que tinha nas mão e foi-se afastando de nós.
Tânia: Então?
Vicky: Vão andando, encontramo-nos no meu carro.
Fizemos o que ela pediu e fomos arrumar as coisas. Na cozinha estava a minha tia atarefada com as coisas para o lanche.
Kathy: Então minha querida, estás melhor?
Tânia: Sim tia, obrigada. Não sabes mesmo quem entregou a comida pois não?!
Kathy: Não minha linda. Mas se foi alguma coisa estragada eu vou lá e faço queixa!
Tânia: Não é necessário tia. Eu e as raparigas vamos dar uma volta, eles estão no lago. Até logo.
Kathy: Até logo meninas!
Giovanna: Quem é que achas que vamos encontrar lá?
Tânia: Alguém com respostas…
Vicky: Vamos meninas!

Entrámos no restaurante, aquela hora estava relativamente vazio. Foi a Giovanna que se dirigiu ao balcão.
Empregado: Boa tarde! Em que a posso ajudar?
Giovanna: Boa tarde… eu gostava de falar com um empregado ou empregada que à pouco foi levar uma entrega para 6 pessoas.
Empregado: Alguma queixa?
Giovanna: Não, só queríamos mesmo falar…
Empregado: Vou ver o que posso fazer por vocês. Espere um pouco.
O empregado dirigiu-se para uma sala que estava atrás dele. A pequena janela redonda que estava na porta não permitia que desse para ver muito lá para dentro, por isso trocámos apenas uns olhares impacientes.
Empregado: Então, foi uma rapariga, ainda é nova aqui. Ela neste momento não está, está na sua pausa. Ele deve voltar daqui a uns 20 minutos. Quer deixar mensagem?
Giovanna: Não, não é necessário. Eu volto quando ela estiver. Muito obrigado! (afastou-se do balcão onde permaneceu o empregado) Vamos dar uma volta e voltamos daqui a pouco.

Empregado: Boa tarde! É a menina que quer falar com a nossa empregada, certo?
Giovanna: É sim!
Empregado: Pode sentar-se que ela já vai ter consigo.
Giovanna: Obrigada!
Estávamos sentadas numa das mesas junto à janela. Tinha sido a Izzy e a Vicky que ficaram voltadas para o balcão, iriam ser as primeiras a saber quem era.
Izzy: Vem ai!!
Virámo-nos para trás e não vimos ninguém.
Tânia: Onde?
Izzy: Estava ali a espreitar pela janela!
Tânia: Viste quem era?
Izzy: Não…
Vimos o empregado a dirigir-se até nós.
Empregado: Peço imensa desculpa, ela teve de ir fazer uma entrega.
Izzy: Então o que é que ela estava a fazer ali a espreitar pela janela?
Empregado: Provavelmente só queria saber quem estava aqui.
Vicky: Vai demorar?
Empregado: Penso que não, mas entretendo… (e sentou-se junto de nós) quem são vocês?
Tânia: Desculpa? Quem és tu para estares a sentar-te connosco e a meteres-te nos nossos assuntos?
Empregado: Sou o namorado da pessoa com que vocês querem falar! Por isso, quem são vocês?
Trocámos olhares não respondemos a mais nada. Tínhamos ficado surpresas.
Empregado: Então, não dizem mais nada? (olhou para nós e soltou um sorriso falso já sabia que não ia obter respostas, por isso continuou) A minha namorada já anda a ser ameaça e estou a ficar farto disso! Por isso é melhor que vocês comecem a falar antes que eu chame a polícia!

Sharon: Tem calma, eu conheço-as…

Tânia *

2 comentários:

  1. Muito fixe!
    Espero ansiosa pelo próximo! Não demores tanto XD

    Beijos (:

    ResponderEliminar
  2. OMG, eu estava tão ansiosa por este capítulo! Estou para ver o que vai sair daí :o Já estou ansiosa pelo próximo! :D

    ResponderEliminar